Situação Rodoviária Brasileira
No Brasil, o principal meio de transporte de cargas é o rodoviário é por onde passa quase toda a produção do país tanto agrícola, industrial, têxtil e etc. Transportes estes que são feitos em rodovias que cortam todo o país, rodovias nas quais se encontram em ótimas condições somente 12,6% de toda a malha rodoviária brasileira de acordo com a Pesquisa CNT de Rodovias 2011.
A Situação da malha rodoviária brasileira é ainda pior nas regiões Norte e Centro-Oeste que se encontram poucos trechos de rodovias comparados às demais regiões brasileiras, fatores que dificultam o escoamento da produção agrícola como no caso da região Centro-Oeste que é um grande produtor de Soja e Milho.
O transporte de cargas brasileiro se concentra nas rodovias devido ao baixo custo comparado com o aéreo, e também pela estrutura que apesar de escassa em algumas regiões tem uma boa estrutura nas demais regiões como nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Com isso a dependência do transporte rodoviário tem aumentado muito devido aos seus baixos custos elevando muito o número de veículos nas rodovias causando em alguns trechos congestionamentos e como consequência os atrasos nos destinos finais, atrasos que acarretam grandes prejuízos.
O modal rodoviário brasileiro é em partes deficientes devido a sua falta de investimento em ampliação, recuperação e manutenção das rodovias, fatores contribuiriam de forma positiva pra o desenvolvimento da logística e da economia brasileira.
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